Homem é preso em Sergipe por tentar aliciar criança de Maceió em chat de jogo online

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Vítima foi abordada no chat de um jogo online pelo homem e depois que a interação teve início, ele tentou induzi-la a enviar fotos íntimas em troca de itens e benefícios no jogo.

Segurança Pública de Alagoas e Sergipe realizam a prisão de homem por aliciamento de menor — Foto: Ascom/Polícia Civil de Alagoas

Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (8) em Tobias Barreto, no interior de Sergipe, por tentar aliciar uma menina de 11 anos que mora em Maceió. A vítima foi abordada no chat de um jogo online pelo homem e depois que a interação teve início, ele tentou induzi-la a enviar fotos íntimas em troca de itens e benefícios no jogo.

A investigação sobre o caso teve início após a Seção de Crimes Cibernéticos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) receber denúncia sobre a situação.

Policiais de Alagoas e Sergipe, em uma operação conjunta, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão no município sergipano.

O suspeito foi preso e trazido para Alagoas, onde o crime é investigado. Ele pode ser enquadrado nos artigos 241-A e 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O primeiro artigo se refere a oferta, troca, disponibilização, transmissão, distribuição, publicação ou divulgação, por qualquer meio, de cenas de sexo explícito ou pornográfico envolvendo criança ou adolescente. A pena é de 3 a 6 anos e multa.

O segundo artigo diz respeito ao aliciamento, assédio, instigação ou constrangimento de uma criança por qualquer meio de comunicação, com o objetivo de praticar ato libidinoso. A pena é de 1 a 3 anos de prisão, além de multa.

Também participaram da operação a Delegacia dos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA) e o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil de Sergipe.

Por G1 AL

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário