Morre ex-prefeito de Lagarto Artur Reis

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Artur de Oliveira Reis

Ex-prefeito de Lagarto Artur de Oliveira Reis, 94 anos faleceu na manhã deste sábado, (14), de acordo com as primeiras informações obtidas a morte foi de causa natural, pois estava muito debilitado.

Artur de Oliveira Reis, conhecido como Artur Gavião (Lagarto, 27 de agosto de 1926), foi um político brasileiro. Foi deputado estadual na década de 1980 e prefeito de Lagarto entre 1982-1988. Posteriormente, retornou a Assembleia Legislativa de Sergipe, onde permaneceu até 31 de janeiro de 2003.

Ele não atuava mais na política desde 2003 em virtude do avançar da idade, porém na eleição para prefeito em 2013, o Gavião participava de comícios do então candidato Lila Fraga, vencedor do pleito.

Artur de Oliveira Reis

Trajetória/Biografia

Patriarca da família Reis e fundador de um dos mais tradicionais grupos políticos do estado de Sergipe, Artur de Oliveira Reis (Artur Gavião como é conhecido) nasceu no dia 27 de agosto de 1926 no Povoado Gavião na cidade de Lagarto. Em sua família tem políticos como o ex-prefeito e ex-deputado Jerônimo Reis, o ex-deputado Sérgio Reis, do deputado federal Fábio Reis e da deputada estadual Goretti Reis.

Entre seus feitos políticos estão a construção do Colégio Frei Cristóvão de Santo Hilário, construções de várias igrejas nos povoados e na sede do município, construção da Barragem Dionísio de Araújo Machado com parceira do então governador João Alves Filho.

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário