Vacina contra Covid-19 em Aracaju: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A vacinação contra a Covid-19 iniciou no dia 19 de janeiro, em Aracaju, com profissionais de saúde da linha de frente e idosos de instituições de longa permanência.

Neste sábado (14), terá repescagem para quem tem 56 e 57 anos, segunda dose para quem recebeu primeira dose dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e primeira dose para gestante, púerpera e lactante, com apresentação do código.

Quem pode ser vacinado

  • Pessoas de 56 e 57 anos
  • Gestantes e puérperas a partir dos 18 anos
  • Lactantes adultas com filhos nascidos em dezembro de 2020
  • Quem está no prazo de tomar a 2ª dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

O que fazer se você está nos grupos acima

Pessoas de 56 e 57 anos: é necessário apresentar código do VacinAju, documento com foto e comprovante de residência, para receber o imunizante nos drives do Parque da Sementeira e 28 BC. Quem está nessa faixa etária e não tem código, pode ir a um dos pontos fixos de vacinação, localizados na Unit Farolândia e Estação Cidadania (Bugio) com documento com foto, comprovante de residência em seu nome e cartão de vacina (se tiver), das 8h às 16h.

A primeira dose também está disponível para gestantes, puérperas e lactantes. O imunizante será disponibilizado exclusivamente no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas (Bairro Siqueira Campos), das 8h às 16h. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério.

2ª dose da AstraZeneca: está sendo aplicada em quem está no prazo vacinal e antecipada para quem recebeu a primeira entre até 31 de maio em Aracaju. Locais de vacinação: UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio), das 8h às 16h, e no drive, no Parque da Sementeira, das 8h às 17h.

2ª dose da Pfizer: está sendo aplicada em quem está no prazo vacinal e antecipada para quem recebeu o imunizante entre os dias 4 e 14 de maio, em Aracaju.

A vacinação para este público será feita no Externato São Francisco de Assis, das 8h às 16, e no drive do Parque Augusto Franco, das 8h às 17h.

2ª dose de CoronaVac: quem tomou a primeira dose da CoronaVac em junho, pode tomar a segunda dose da CoronaVac nos dias 7 e 8 de agosto das 8h às 16h no Auditório anexo à Escola Presidente Vargas.

A apresentação do cartão de vacina é obrigatória, assim como o documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju.

Os usuários que deveriam receber a segunda dose em outros meses precisam enviar e-mail para ‘[email protected]’ solicitando a vacina e anexando cópia de cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência. Outra opção é entrar em contato com a Ouvidoria por meio do 0800-729-3534, opção 7 ou agendando em uma Unidade Básica de Saúde.

Outros grupos

Já foram vacinados outros grupos prioritários, como profissionais da educação do ensino superior e profissionalizante; educação de jovens e adultos; pessoas adultas com comorbidades, doença renal crônica, deficiência permanente grave, com ou sem BPC; pessoas com síndrome de Down ou autismo, de 18 anos ou mais; e motoristas e cobradores do transporte público da Grande Aracaju; profissionais da segurança pública. Quem não recebeu o imunizante deve se cadastrar no portal VacinAju com a documentação solicitada.

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário