Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Moradores de ocupação interditam novamente trecho de avenida na Zona de Expansão de Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Manifestantes estão em parte da via — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe

Moradores das ocupações Marielle Franco, Terra Santa e Brisa Mar, em Aracaju, localizadas no antigo Clube da Telergipe, voltaram a realizar uma manifestação no início da manhã desta terça-feira (14), na Avenida Inácio Barbosa, no Robalo, Zona de Expansão da capital. Parte da via ficou totalmente interditada por cerca de duas horas e foi liberada por volta das 12h25.

O grupo pede a suspensão de uma ação de reintegração de posse. Segundo os manifestantes, no dia 11 de setembro esgotou o prazo dado pela 13ª Vara Cível da Justiça para a saída voluntária dos ocupantes e a qualquer momento pode haver ação de reintegração.

De acordo com a Defensoria Pública de Sergipe, foi pedida a suspensão da medida. Um levantamento realizado pelo órgão aponta que 315 famílias moram nas ocupações.

A Prefeitura de Aracaju informou que, mesmo o local sendo um terreno particular, a diretoria de Gestão Social da Habitação e Transferência de Renda da Assistência Social está acompanhando o caso e tem conhecimento sobre a identidade de alguns dos ocupantes, os quais mantêm vínculo com as lideranças da antiga Ocupação Mangabeiras, localizada no Bairro 17 de Março, além dos representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), somando pessoas até da Grande Aracaju.

No início da manhã, os dois sentidos da avenida ficaram bloqueados — Foto: Reprodução/TV Sergipe

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

1 comentário em “Moradores de ocupação interditam novamente trecho de avenida na Zona de Expansão de Aracaju”

Deixe um comentário