Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Seduc está com inscrições abertas para estágio de nível médio

Photo of author

Por Isto é Aracaju

— Foto: Divulgação/Arquivo

Os estudantes matriculados na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual já podem se inscrever no processo seletivo de estágio não obrigatório de nível médio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), alunos matriculados em cursos técnicos exercerão atividades relacionadas ao aprendizado prático da sua área de estudo profissionalizante.

Já os estudantes matriculados na EJA poderão atuar em atividades de apoio à escola, como gestão da alimentação escolar, gestão do livro didático, gestão administrativa e financeira e apoio nas ações da Busca Ativa. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Seduc.

Podem se inscrever para a seleção os estudantes de cursos técnicos de nível médio regularmente matriculados nos seguintes cursos com os respectivos municípios da oferta: Administração – Proeja, (Carmópolis); Alimentos (Neópolis); Rede de computadores (Aracaju), Informática para internet (Aracaju); Instrumento musical (Aracaju); Nutrição dietética (Aracaju); Secretaria Escolar (Aracaju); e Segurança no Trabalho (Boquim, Carmópolis e Neópolis).

A bolsa-estágio, segundo a Seduc, será no valor de R$ 261,45, para o custeio parcial das despesas realizadas com transporte, no deslocamento de sua residência para o local do estágio e vice-versa.

Deixe um comentário