Canal WhatsApp Isto é Aracaju

“Estou trabalhando enquanto ele responde a processos por falcatruas”, dispara Belivaldo sobre Valmir

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta quinta-feira, 02, o governador Belivaldo Chagas (PSD) respondeu ao posicionamento de Valmir de Francisquinho (PL), de que teria influenciado no julgamento do processo que o ex-prefeito de Itabaiana enfrenta na Justiça.

“Não vou perder meu tempo para responder Valmir de Francisquinho, o processo que ele está enfrentando é por conta das irresponsabilidades cometidas por ele. Lamento muito, não gostaria que ele estivesse passando por isso, pois não é bom para ninguém. Cada um paga pelo seus atos, e espero que Valmir, de forma correta e honesta, prove, se ele for esse homem todo que diz que é, que eu, Belivaldo Chagas, movi uma palha nesse processo contra ele, é preciso que ele seja homem para dizer isso. Portanto, ele me respeite, que eu estou trabalhando, enquanto ele responde a processos por falcatruas promovidas por ele”, expresou Belivaldo.

O julgamento de Valmir foi realizado na manhã desta quinta- feira, mas o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Bastide Horbach, pediu vistas no processo, que terá a nova data remarcada. O pedido veio após o relator do processo, o ministro Sérgio Silveira Banhos, ter votado pela inelegibilidade de Valmir, negando o recurso da defesa, admitindo que ficou evidenciado o abuso de poder político e econômico.

O processo

Valmir é acusado de fazer uso da máquina pública na época em que era prefeito de Itabaiana, com a utilização da cores da campanha de seu filho, Talyson, o candidato a deputado estadual mais bem votado na eleição em 2018, em prédios públicos, o que teria causado desigualdade nas eleições.

FanF1

Deixe um comentário