Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Vai viajar na Semana Santa? Já preparou a mala?

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O Home Center Ferreira Costa dá dicas em como organizar a mala da viagem com praticidade.

A Semana Santa está chegando e muita gente já está se preparando para passar o feriadão em algum lugar, seja na praia, campo, ir de carro ou até mesmo de avião. Planejar a viagem é sempre tão empolgante quanto a própria viagem, mas na hora de arrumar a sua mala de viagem, muita gente não sabe como otimizar o espaço e levar tudo que precisa.

Quando se fala em mala de viagem, a primeira coisa que lembramos é dificuldade para encontrar as peças certas, dia após dia de viagem. Compartimentar é a palavra-chave! Não queremos desperdiçar o nosso precioso tempo de viagem procurando coisas na mala, dobrando roupas ou tentando não esquecer nada no hotel. Ao separar os itens em organizadores, necessaires e acessórios, você consegue distribuir melhor na mala, ganhando espaço e organização, sobrando assim, mais tempo para curtir e aproveitar os seus momentos com o que realmente importa. Sacolas, bolsas menores e necessaires são algumas das opções para a diferenciação e separação de itens. Além de ficarem comprimidos, os kits organizadores facilitam na hora de buscar pela peça, sapato ou acessórios.

Com isso, o Home Center Ferreira Costa preparou algumas dicas. Na hora de arrumar a mala, a primeira coisa que deve ser feita é a separação por categorias, como: roupas íntimas, blusas, calças/shorts, itens de higiene pessoal, roupa de banho e itens para dormir (fronha, lençol, travesseiros, mantas, etc.).

A primeira dica da Ferreira Costa é a atenção ao guardar líquidos na mala. Itens como shampoos, cremes e perfumes, é recomendado que seja armazenado em pequenos frascos para fazer o transporte. O porta-escovas de dentes é outro item que não pode faltar, muito importante para proteger e preservar a vida útil da escova, ele permite deixar a pasta de dente isolada dos outros itens, caso ela se abra e mele os demais itens.

Outra dica do Home Center é colocar blusas, shorts e demais peças em sacos organizadores. Além de ficar muito mais fácil de aproveitar o espaço disponível na mala, ganha-se praticidade ao ter todas as roupas arrumadinhas em vários pacotes e ainda poder retirar todo o pacote de uma vez e evitar ficando desfazendo a mala ao chegar no destino, ou bagunçar as roupas ao puxar a peça que irá usar. E claro, fica bem mais fácil arrumar sacolas pequenas do que a mala completa de uma vez só. Quanto mais conseguir segmentar a organização, mais praticidade e organização.

Para quem pretende levar roupas de cama, a dica da Ferreira Costa é usar bags, os chamados organizadores de cobertores. Eles têm a finalidade de proteger as roupas de cama durante a viagem. Com fechamento do zíper, suas cobertas não atrairão pelos, poeiras e outros tipos de sujeiras. Outro organizador que é de grande ajuda são os porta-travesseiros, onde você pode compactá-los na bagagem.

Por fim e não menos importante, nossos sapatos, que não poderiam ficar de fora desta lista. A sapateira vertical, com fechamento a zíper e 4 nichos, é outro item muito bem-visto na organização de viagem.

Os organizadores de malas são a forma mais prática de deixar a sua mala organizada e otimizar seu tempo em todos os momentos da viagem. Separe todas as suas roupas nos Organizadores e na hora que chegar ao seu destino é só colocá-los nas prateleiras. Pronto, em menos de um minuto tudo estará organizado e fácil de encontrar! E todos esses produtos poderão ser encontrados nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com além do aplicativo. São diversos organizadores que podem deixar a sua viagem mais prática, organizada e divertida.

Sobre a Ferreira Costa:

Com 138 anos de história, a Ferreira Costa(@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App, com entrega para todo Brasil.

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário