Canal WhatsApp Isto é Aracaju

O Home Center Ferreira Costa dá dicas para adquirir a churrasqueira que melhor se adequá ao ambiente escolhido

Photo of author

Por Isto é Aracaju

acompanhamento para churrasqueira

Uma das paixões mundiais é o churrasco. Esse ritual de acender o fogo, preparar os cortes e os legumes, vai além de selecionar acompanhamentos e as bebidas prediletas, ele é o meio de conectar e receber amigos e familiares. E claro, momentos tão especiais como esse precisava de um dia só dele; o dia 24 de abril, Dia do Churrasco.

Mas, como todos sabem, não existe churrasco sem churrasqueira. Mas, antes de comprar ou construir uma, vale a pena conhecer os tipos de churrasqueiras que mais adequam ao estilo de vida dos consumidores dessa tradição milenar.

No Home Center Ferreira Costa, pode ser encontrado vários tipos de churrasqueiras, entre elas: carvão, alvenaria, pré-moldada e os modelos portáteis. Na hora da escolha, é fundamental observar a qualidade e verificar se a estrutura tem compatibilidade com o lugar da instalação. Tomando este cuidado, o projeto tem tudo para dar certo.

Já faz tempo que a clássica churrasqueira de tijolinhos deixou de ser a única opção. Hoje, as áreas de lazer e espaços gourmet contam com modelos mais modernos, como é o caso da opção embutida, cujo acabamento é feito com pastilhas, concreto, azulejos ou madeira. Além disso, há alternativas para quem mora em casas pequenas e não tem muito dinheiro para investir em um projeto, como é o caso da churrasqueira elétrica.

Elas se diferenciam em relação ao tamanho, material, acabamento, preço e modo de funcionamento. O morador deve avaliar cada modelo e escolher aquele que mais combina com a sua casa.

A Ferreira Costa também salienta sobre as diferenças que existem entre as formas de acendimento das mesmas. Geralmente, a grande procura pelos brasileiros são as de carvão, pois é ela quem garante aquele sabor defumado das carnes e os legumes, característico do churrasco.

A churrasqueira com acendimento elétrico também é uma opção para quem mora em espaços pequenos e que não permitem a fumaça que provém da churrasqueira de carvão. Além da vantagem de contar com modelos compactos.

Outro ponto que o Home Center salienta é sobre o tamanho disponível para o equipamento. Como exemplo, uma churrasqueira pequena, portátil, consegue atender até oito pessoas.

A portátil é a melhor opção em termos de versatilidade. Existem modelos a gás, carvão e elétrica, em tamanhos variados. Ela também é muito útil para quem viaja com frequência, já que esse tipopode ir tranquilamente no porta-malas do carro. Há quem tenha o privilégio de morar em apartamentos que já contam com varandas gourmet e quase sempre já vem com projeto de churrasqueira embutida.

Já a de alvenaria, é a mais tradicional e popular no Brasil. O mais comum é vê-las construídas em concreto refratário, o que a torna mais moderna e com maiores possibilidades de acabamento, como o uso do porcelanato.

As pré-moldadas surgiram como uma alternativa mais econômica à versão de alvenaria. A grande vantagem é que elas já vêm prontas e basta colocá-las no local desejado ao chegar em casa. Construída em concreto refratário, ela pode ser revestida com outros materiais para se ajustar ao projeto do ambiente.

Independente da escolha da sua escolha, os seus utensílios ou aquela linda mesa-posta para compor aquela celebração entre amigos e familiares pode ser encontrado tanto nas lojas físicas quanto no www.ferreiracosta.com ou até mesmo, o aplicativo. São inúmeros itens para deixar o seu dia ainda confortável e especial.

Sobre a Ferreira Costa:

Com 138 anos de história, a Ferreira Costa(@ferreiracosta), maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas oito lojas, a Ferreira Costa também possui o e-commerce www.ferreiracosta.com e o App, com entrega para todo Brasil.

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário