Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Apagão nacional deixa cidades de Sergipe sem energia

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Sinais de trânsito de Aracaju estão sem funcionar – cruzamento das avenidas Francisco Porto e Acrísio Cruz, na Zona Sul — Foto: Ferreira Filh

Um apagão nacional deixa cidades sergipanas e de vários estados do país sem energia nesta terça-feira (15).

As concessionárias Energisa e Sulgipe, que atendem os municípios sergipanos, confirmaram o problema. Segundo a Energisa, houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera.

Em nota, a ONS disse que as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

Transtornos

Em Aracaju, sinais de trânsito estão apagados e engarrafamentos se formam nas principais avenidas. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 40 agentes estão nos principais cruzamentos.

A Secretaria da Saúde da capital informou que o plantão está suspenso no Hospital Fernando Franco, na Zona Sul. Pacientes podem procurar atendimento no Hospital Nestor Piva, na Zona Norte. Os atendimentos nas unidades básicas de saúde estão funcionando parcialmente. A vacinação é um dos serviços que não está sendo ofertado.

Nota Energisa:

A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão, afetando 748 mil clientes. A interrupção foi registrada a partir das 8h30.

O atendimento na concessão da Energisa Sergipe já foi 100% normalizado! Em caso de algum problema individual, a companhia pede que sejam acionados os canais digitais de atendimento. São eles:

Fonte: G1 SE

Deixe um comentário