Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Visita do Papai Noel leva alegria e esperança aos pacientes pediátricos do Huse

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Um dos símbolos mais tradicionais do Natal esteve na manhã desta sexta-feira, 22, na Unidade Pediátrica e no Internamento Oncológico da unidade hospitalar

Fotos: Ascom SES

Sob o olhar admirado da pequena L. N., de apenas quatro anos, o Papai Noel entra em uma das alas da Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado de Souza do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). O Bom Velhinho, um dos grandes símbolos do Natal, fez a alegria, distribuiu presentes e levou palavras de esperança para as crianças internadas na Pediatria e no Internamento Pediátrico do Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite da unidade hospitalar.

“Gostei muito da visita do Papai Noel. Estou muito feliz, e ainda ganhei muitos presentes”, comentou L. N., após recepcionar o bom velhinho com uma canção em seu leito. A iniciativa fez parte das ações de um grupo de voluntários de Aracaju que realizou a arrecadação de brinquedos, em um grande gesto de solidariedade, e tem realizado visitas a unidades hospitalares.

“É a primeira vez que venho ao Huse para realizar esta ação. Para mim, foi muito importante este momento, porque compartilhamos amor. O espírito natalino nos incentiva ainda mais a realizar ações como esta e proporcionar a alegria a essas crianças. Não tem preço”, comentou a voluntária Verônica Castro.

A paciente M. R., de oito anos, também ficou encantada com a visita do Papai Noel. “Momento mágico receber essa visita. Não fiz nenhum pedido para ele e ainda ganhei um super presente, veio muita coisa. Era o que eu gostaria de ganhar”, afirmou.

Para a enfermeira e gerente do Pronto-Socorro Infantil do Huse, Sarah Ellyude, essas ações contribuem para o tratamento e melhora clínica dos pacientes. “Aqui, os pacientes já têm o carinho de toda a equipe e, além disso, dos grupos que nos visitam e trazem essa solidariedade, porque as pessoas nos visitam com muito amor. Essas ações motivam e traduzem felicidade e alegria, o que é muito importante no momento de hospitalização. A ludicidade trazida para as crianças é um reavivamento da infância, e a gente fica muito feliz e grato com as ações nas datas comemorativas”, enfatizou. 

Momentos de Natal

Além desta visita, os pacientes, acompanhantes, voluntários e funcionários do Huse também participaram de outras celebrações, como a missa natalina promovida pelo setor de Humanização da unidade hospitalar e a ação de Natal realizada no Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite.

Fonte: Ascom SES

Deixe um comentário