Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Unigel paralisa produção de fertilizantes em fábrica de Laranjeiras

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Unigel
(Foto: Ascom)

Em comunicado enviado à imprensa, a Unigel informou que a produção de fertilizantes está temporariamente suspensa na fábrica de Laranjeiras. De acordo com a empresa, a paralisação iniciou nesta quarta-feira, 6, e seguirá por tempo indeterminado.

A Unigel afirmou que o principal motivo para a interrupção das atividades diz respeito ao elevado valor do gás natural cobrado no Brasil. “Apesar dos esforços de inúmeros segmentos, como federações e associações empresariais, empresas e partidos políticos, o preço do gás natural no país ainda está entre os mais elevados do mundo, chegando a custar até seis vezes mais que no Oriente Médio e Estados Unidos”, argumentou.

A empresa disse também que suportou prejuízos durante o ano de 2023 e início de 2024, mas mesmo assim preservou a maior parte de seu quadro de funcionários, na expectativa de que fossem bem-sucedidas as negociações e frentes de trabalho buscando a redução do preço do gás natural via Governo Federal, bem como uma alternativa temporária via contrato de tolling, além da parceria estratégica em combustíveis renováveis junto à Petrobras, as quais não entraram em vigor até o momento.

“A companhia continuará com uma infraestrutura mínima para manutenção e preservação dos ativos, além de garantir o cumprimento dos compromissos legais e socioambientais. É importante ressaltar que a Companhia manterá os projetos sociais e apoio às escolas nos Estados da Bahia e Sergipe”, pontuou a empresa.

por João Paulo Schneider 

Deixe um comentário