Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Homem é indiciado por crime de importunação sexual contra jovem que estava em lotérica de Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Imagens do suspeito foram divulgadas pela polícia — Foto: SSP/Divulgação/Arquivo

Um homem foi indiciado pelo crime de importunação sexual contra uma jovem que estava na fila de uma lotérica, no dia 22 dezembro, em Aracaju. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, na tarde desta segunda-feira (8).

De acordo com a SSP, o inquérito foi encaminhado a justiça, a partir das imagens das câmeras de segurança e do relato da vítima.

Ainda segundo a SSP, a partir de agora, entra a fase da ação penal, em que o titular é o Ministério Público que vai decidir ou não pela denúncia do suspeito.

Entenda o caso

Em dezembro do ano passado, uma jovem estava na fila de uma lotérica, quando foi alertada de que um homem estaria tentando tirar fotos de suas partes íntimas. Ele prestou boletim de ocorrência.

Na ocasião, a delegada do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis(DAGV) instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos e identificação da autoria. As imagens das câmeras de segurança, que flagraram a ação do suspeito, ajudaram no trabalho policial.

O homem foi identificado no início do mês de janeiro, quando seu advogado procurou o DAGV, e ficou acertado que ele apresentaria o suspeito no dia seguinte. No entanto, horas depois, o advogado apresentou um relatório médico atestando que o homem não tinha condições de saúde para ser submetido a um interrogatório.

Passado o prazo do atestado médico, ele compareceu acompanhado do advogado e, na presença da delegada Marília Miranda, decidiu permanecer em silêncio.

Com informações SSP/G1

Deixe um comentário