Medidas estaduais determinam o fechamento do comércio não essencial e restringem o funcionamento de bares e restaurantes.

Força-tarefa — Foto: Divulgação/Flávia Pacheco

Um auto de infração e quatro notificações foram aplicadas na manhã deste sábado (20) em estabelecimentos na Zona de Expansão de Aracaju, por descumprimento do decreto estadual que determina, entre outras medidas, o fechamento do comércio não essencial e restringe o funcionamento de bares e restaurantes.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o auto de infração foi dado a uma lanchonete que funcionava presencialmente, quando a orientação é que o atendimento prestado seja por entrega ou retirada. Também foram fiscalizados supermercados, que só têm autorização para funcionar com até 50% de ocupação, e lojas de vestuário que não poderiam estar abertas.

As autuações ocorreram durante uma fiscalização realizada pela Força-tarefa de Combate à Covid-19, composta por equipes de segurança e sanitária estaduais.

Veja outras restrições para este fim de semana

  • Toque de recolher: a medida vai até o dia 22 de março, das 20h às 5h, com a proibição de circulação de pessoas e de veículos neste horário, exceto em caso de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. Durante o horário do toque de recolher somente poderão funcionar os serviços essenciais à população, além dos serviços de entrega em domicílio de bares, restaurantes e estabelecimentos similares.
  • Praias: fica proibida a circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas nas praias, orlas fluviais, parques aquáticos e similares, parques e praças esportivas ou similares, assim como a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações em todo o estado neste fim de semana. Também será proibido estacionar nas avenidas Santos Dumont e Inácio Barbosa, entre a praia de Atalaia e do Mosqueiro, das 5h do sábado até as 5h da segunda (22).
  • Templos religiosos, academias e salões de beleza: não podem abrir nestes sábado (20) e domingo (21). Na semana, devem funcionar até às 18h, com limite de 30% da capacidade.
  • Eventos, parques e circos: continuam proibidos até o dia 21 de março.

Deixe uma resposta